Solução que oferece a diretores e gestores informações úteis para uma tomada de decisões estratégicas, de forma ágil e sustentada por análises históricas, comparativos entre períodos, indicadores gerenciais, alertas de pontos críticos e acompanhamentos.

As informações apresentadas pelo Business Intelligence Arius são oriundas do Arius ERP e podem ser facilmente visualizadas através de diversas opções de dashboards personalizáveis, por meio de tabelas, gráficos, relatórios e painéis, inclusive com atualizações automáticas.

Esse software é desenvolvido com as mais modernas tecnologias , trabalha em ambiente WEB, utiliza banco de dados proprietário de altíssimo desempenho e pode ser acessado local ou remotamente por tablets ou smartphones.

  • Análises de lucratividade por produto, loja, segmento, região, divisão Rush essays e departamento;
  • Qualidade das operações de compra; 
  • Influência da sazonalidade nas flutuações das vendas;
  • Níveis, qualidade e confiabilidade dos estoques; 
  • Comportamento das vendas por região;
  • Alertas de pontos críticos;
  • Comparativos entre períodos;
  • Perspectivas de tendências;
  • Estudo das movimentações do caixa, entre outros.

Módulos do Arius BI:

  • Vendas
  • Compras
  • Estoque (perdas, rupturas, quebras, etc.)
  • Financeiro
  • Contábil
  • Fiscal
  • WMS
  • Clientes

Indicadores de desempenho pré-selecionados

  • 1. Indicadores de resultado
  • 2. Indicadores de produtividade
  • 3. Indicadores de desempenho comercial
  • 4. Indicadores de estoque

1. Indicadores de gestão

  • Receita bruta, receita líquida, venda bruta, venda líquida, margem bruta, margem líquida , CMV, devoluções e impostos sobre vendas
  • Despesas operacionais, administrativas e financeiras e despesas totais
  • Lucro bruto, lucro bruto ajustado, EBITDA, EBIT
  • Margem de contribuição
  • Ponto equilíbrio
  • Resultado final antes do I.R.
  • Resultado final

2. Indicadores de produtividade

  • Vendas por metro quadrado, por cliente (ticket médio), por funcionário, por checkout, por vaga no estacionamento, por carrinho, por metro linear
  • Número de clientes atendidos

3. Indicadores de desempenho comercial

  • Relacionados a vendas
    Venda bruta, venda líquida, margem bruta, margem líquida, mark up, mark down, venda das promoções, margem das promoções, lucro das promoções, vendas a prazo, devoluções de clientes, PMRV (prazo médio de recebimento de vendas), ciclo financeiro, inadimplência, insolvência, renovação de mix.
  • Relacionados a compras
    Divergência de valores, quantidades, prazos de pagamento e de entrega, desempenho do fornecedor, PMPC (prazo médio para pagamento de compras), prazo médio para entrega de pedidos, indicadores financeiros, acordos comerciais, bonificações.

4. Indicadores de estoque

  • Giro, PMRE (prazo médio de renovação de estoque), ruptura do estoque com detalhamento dos motivos, perdas, quebras, sobras, inventários, trocas.
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