O Arius ERP é um software de gestão empresarial desenvolvido para os segmentos de atacado e varejo, para automatizar os processos internos e permitir que todos departamentos da empresa organizem e integrem suas informações, a fim de que a tomada de decisões estratégicas estejam sustentadas por uma base confiável e segura de dados.

Com esse recurso, a administração corporativa, fiscal, financeira, de materiais, suprimentos, compras, vendas e de distribuição, conta com processos e informações consolidadas, além de indicadores de desempenho operacional e estratégico que demonstram o cenário real da evolução do negócio e satisfazem às exigências gerenciais da empresa.



Benefícios do Arius ERP:

  • Pode ser aplicado em mono e multi-loja
  • Consolida as informações da empresa
  • Proporciona uma visão clara e precisa do desempenho operacional e estratégico do negócio
  • Facilita os processos decisórios com acesso fácil e seguro às informações
  • Racionaliza os recursos internos e externos
  • Maximiza os resultados e a lucratividade
  • Apresenta indicadores de desempenho online e em real-time de todos os departamentos
  • Opera em plataformas WIndows e Linux
  • Automatiza os processos e elimina retrabalhos
  • Melhora a comunicação entre departamentos, sem divergências e perda de informações
  • Aumenta a produtividade geral da empresa
  • Permite realizar todos os fechamentos fiscais, incluindo SPED Contribuições e ICMS





1. Arius ERP – Módulo Gestão de Produtos

Solução para controle dos estoques mínimos, reposição de matérias primas e itens para uso e consumo e administração da sazonalidade das vendas.

a) Organização mercadológica:

  • Define 4 níveis de árvores mercadológicas:
  • Estabelece controles por marca, similaridade e sazonalidade
  • Registra o cadastro da receita e controle do estoque de matéria prima
  • Realiza o controle nutricional
  • Cadastra múltiplos EAN por produto
  • Controla itens compostos (açougue, frios, padarias, produção e outros)
  • Controla produtos para uso e consumo
  • Gerencia o MIX de produtos por loja
  • Estabelece estoques mínimos e de reposição


b) Controle de estoques

  • Analisa a movimentação de estoque
  • Controla o inventário manualmente ou por coletores de dados (completo, rotativo, por fornecedor e por produto entre outros)
  • Ajusta o estoque manualmente ou por coletores de dados
  • Monitora as transferências
  • Realiza pedidos de transferência (entre estoques e entre lojas)
  • Administra lotes de transferências (entre estoques e entre lojas)
  • Gere o abastecimento automático entre lojas, com geração de pedidos de transferência
  • Pratica a entrada de transferências com controle manual ou automático
  • Realiza conferências manuais e com coletores de dados
  • Gerencia o estoque independente de matérias primas e insumos para produção
  • Controla automaticamente o estoque de produção, conforme a venda do produto
  • Verifica o ressuprimento de gôndola por coletores de dados
  • Acompanha rupturas
  • Administra perdas e avarias
  • Acompanha movimentações por centro de custo


c) Precificação

  • Define a margem do produto
  • Precifica automaticamente
  • Controla promoções por mídia (rádio, jornal, folder, tabloide e TV, entre outros)
  • Pratica ofertas relâmpago
  • Suporta múltiplas tabelas de preços (atacado e varejo)
  • Realiza promoções pré-agendadas
  • Cria packs promocionais (“Leve X e Pague Y”, “Desconto a partir de” e outros)
  • Acompanha as promoções
  • Pesquisa a concorrência


2. ERP: Módulo de Gestão Comercial

Solução para análise, ajustes e controle manual ou por coletores de dados dos inventários e transferências.

a) Compras

  • Pedidos
    • Pedido de compra por loja e centralizado (distribuição)
    • Pendência de pedidos
    • Sugestão de compra, cobertura de estoque, estoque similar
    • Visualização: ocorrência por produto (com troca, sem estoque, ruptura, sem vendas recentes, preço abaixo da sugestão)
    • Informações: pendências / críticas dos fornecedores
    • Pré-transferência entre lojas junto ao pedido de compra
    • Integração a fornecedores por EDI
  • Acordos comerciais
    • Formatação dos contratos
    • Acordos de compra (sell in)
    • Acordos de venda (sell out)
    • Outros acordos (aluguel de gôndola, inauguração de loja, promotores dentre outros)
    • Geração automática de financeiro
    • Análise e acompanhamento
  • Cota de compras
    • Cota por empresa, comprador e categoria de produto
    • Liberação por hierarquia
  • Cotações
    • Cotações multi-loja de produtos com diferentes fornecedores
    • Suporte a cotação WEB através de convite por e-mail a fornecedores selecionados, com acesso via Internet, por um link seguro com senhaindividual, a cada nova cotação, proporcionando reduções de custo, tempo e garantindo sigilo e segurança dos dados.
  • Recebimento
    • Recebimento e importação automática dos XMLs por e-mail ou acesso direto ao fisco
    • Processo de recebimento multi-notas e multi-pedidos
    • Comparativo entre pedido de compras e recebimento
    • Divergências (quantidades, valores, dados fiscais, prazos e outros) com as respectivas liberações
    • Monitor de recebimento (painel demonstrativo dos recebimentos)
    • Conferências com romaneio e coletores de dados
    • Cross docking


b) Vendas

  • Gerenciamento das vendas ocorridas no Arius Frente de Loja
  • Orçamentos de vendas
  • Pedidos de vendas
  • Expedição de mercadorias
  • Vendas balcão e faturamento
  • Devolução de clientes
  • Análises de resultados (curva ABC, comparativos de vendas por faixa de hora e outros)
  • Ranking de produtos


3. ERP: Módulo de Gestão Financeira

Módulo de apoio à contabilidade, gerenciamento de desempenho, governança corporativa e relatórios financeiros. Ele gerencia os dados contábeis e processos financeiros, como, livro- razão, contas a pagar, ativos fixos, controle e previsão de caixa, contabilidade de custo de produto, contabilidade de centro de custos, contabilidade de ativos, contabilidade de impostos, gerenciamento de crédito, orçamento e controle de ativos.

 

Funcionalidades

  • Tesouraria (PDV) - Conferência de valores de vendas.
  • Balcão de Recebimento / Pagamento.
  • Previsões de Contas  - Pagar e Receber.
  • Aceite de duplicatas / Boletos.
  • Integrações bancárias.
  • Serviços: Varredura DDA, Pagamento Fornecedores, Cobrança, Custódia de cheques.
  • Conciliação de Cartões de Crédito(Rede, Visa).
  • Forma de pagamento / Tipos de Cobrança.
  • Plano de contas.
  • Histórico padrão.
  • Centro de Custos.
  • Operações de identificação e substituições de dívidas.
  • Controle de cheques.
  • D.R.E(Demonstrativo de Resultados do exercício).
  • Fluxo de caixa e Demonstrativos: previsto/realizado, projetado)
  • Geração de Borderôs.
  • Controle de Conta Corrente (Bancos)
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